• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Dra Camille van der Broocke  I Ortodontista I Harmonização facial

 

O que é harmonização facial ?

Vamos tentar te responder começando pela pergunta enviada ao meu email pela Patricia Cardoso de Curitiba no qual ela me perguntou:

Olá Dra. Camille, eu realizei um tratamento ortodôntico em Curitiba com outro dentista, há mais ou menos 4 anos atrás. Adorei o tratamento que foi realizado, porem o meu sorriso ainda fica torto quando sorrio nas fotos, e isso me incomoda muito. Conversei com o dentista que realizou o meu tratamento e ele mostrou que pela documentação ortodôntica que os meus dentes estão alinhados.  Porém ainda não estou satisfeita com o resultado pois como comentei, sempre que sorrio a minha boca parece ficar torta. Por favor Dra Camille , da uma olhadinha nas fotos que estou enviando. Pois estou muito complexada, por favor me ajude … Obrigada

 

harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente a boca, aos lábios e a face, onde, os dentes complementam o sorriso que completam o rosto como um todo e isso tudo a partir de uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.

Ainda não entendeu o que é harmonização facial?

Para você entender melhor vou te dar um exemplo, imagina que você pintou um quadro lindo e maravilho e na hora e emoldurar o quadro você colocou uma moldura torta e esta moldura torta vai dar impressão que a sua pintura está torta, mas na verdade é a moldura que está, portanto você não deve corrigir a pintura e sim a moldura do quadro.

Se consideramos ou seu dente como a pintura e os seus lábios  como uma moldura, o que devemos fazer então ajustar o seu sorriso a face e isso é feito pela harmonização facial.

Portanto a harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar integrar esteticamente e funcionalmente:

- os dentes, gengiva ,lábios, as expressões facias, as funções musculares faciais, as marcas de expressão

Isso tudo é feito através da integração  ortodontica, da prótese, do implante, da bichectomia, do botox, da aplicação do ácido hialurônico, do clareamento dentário, das lentes de contato dental outros procedimentos tudo em busca do equilíbrio estético funcional da face.

 

 

Mas, qual a relação da odontologia com a Harmonização facial  ?

A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente com a boca e a com a face. Envolvendo procedimentos como:  Redução de Papada, sorriso gengival, sorriso torto, preenchimento labial, Lente de Contato DentalAparelho dentárioAparelho Transparenteaparelhos invisíveis, Clareamento Dental e muitos outros procedimentos.

É um tratamento multidisciplinar que integra o trabalho do Cirurgião Dentista, com o contexto clinico que vai desde uma limpeza, restaurações, clareamento dental, próteses..  com o conhecimento da Harmonização Facial.

A Odontologia Estética na Harmonização Facial vem atender a ansiedade e a expectativa das pessoas que buscam um ganho estético facial mais amplo.

Onde os dentes complementam o sorriso que completam o rosto, como um todo, integrando toda função muscular e por consequência gerando um padrão estético funcional como um todo.

Gerando uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.